Pioneiro com a indústria de componentes automotivos Braz Silva Indústria e Comércio, Miguel Braz de Queiroz fundou em 1973 a empresa Reicar Peças e Acessórios cujo objetivo era comercializar peças de veículos. Na época eram vendidas peças de reposição e acessórios de toda a linha Volkswagen.

Consolidava-se desta forma o polo de comércio de autopeças na rua Rio Grande do Sul, no centro de Belo Horizonte. Com o incremento da demanda fundou no ano seguinte uma filial afim de vender peças dos antigos Vemags, Gordinis e Sincas que rodavam na época.

No processo de sucessão após o falecimento do patriarca, assumem a direção seus filhos Marco de Queiroz e Márcio Vinicius Queiroz. Suas atividades se concentraram no local da matriz e implantaram o primeiro programa funcional de informática gerencial direcionado exclusivamente para o varejo de autopeças.

Na sequência do pioneirismo de tecnologia de informática com o retorno do sócio Marcelo Queiroz, adotou-se há alguns anos a emissão de notas fiscais eletrônicas para vendas às pessoas jurídicas e para fora do Estado. A excelência em vendas, garantia das peças e manutenção do estoque firmam a tradição da empresa em satisfazer seus clientes.

 

Venha nos fazer uma visita!

 

Rua Rio Grande do Sul, 179 -Centro - BH - MG - (31) 3201-1204 / 3271-5913 FAX: (31) 3272-5671
e-mail: reicar179@gmail.com